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Aprenda a identificar os barulhos mais comuns do seu carro

Aquele barulho no carro anda te incomodando? Claro que esse dia chega para todos, com a colaboração das ruas brasileiras e possíveis acidentes.


BARULHOS COMUNS

A maioria dos ruídos representa reparos simples e de solução rápida e relativamente barata, porem em alguns casos pode ser indícios de grandes problemas.


As partes que são mais comuns de obter ruídos com o tempo:


  • Estrutura (chassi).

  • Motor

  • Suspensão

  • Freios

  • Painel

  • Portas


As condições das estradas por você dirige e a manutenções preventiva/corretiva são os principais indicadores de onde o barulho estará. As principais ocorrências no Brasil estão associadas aos freios, suspensão e motor. Principalmente em peças de troca frequente.


PASTILHA DE FREIO

São três tipos de barulhos na pastilha:

  1. Quando pisa no freio vem um ruido metálico, ou assobio, pode ser ou o material da pastilha ou desgaste da mesma.

  2. Patilhas modernas tem uma chapa que toca no disco para avisar que deve ser trocada a pastilha.

  3. Barulho mais forte de raspando onde deve trocar pastilha e disco de freio.

SUSPENSÃO

Quando você passa em uma valeta ou lombada ouve um barulho mais forte de batida, é possível que seu amortecedor não está funcionando corretamente. Neste caso é necessário substituir o amortecedor.


ESCAPAMENTO

O escapamento tem vários tipos de barulho.

Quando você reduz a marcha e o escapamento começa a estourar pode ser o escapamento furado. Ou quando você liga o carro e acelera, escuta um tipo de batida pode ser as braçadeiras do escapamento.


Outro barulho mais metálico, como se fossem chapas colidindo, pode ser na junta do coletor do escapamento.


MOTOR

O coxim do motor é uma peça de metal e borracha que tira a vibração do motor com carroceria. Essa borracha ao ressecar faz um som metálico, as vezes até possível de se sentir a vibração na carroceria. Nesse caso é necessário substituir o coxim.


Outro problema pode ocorrer ao esterçar o veiculo para esquerda ou direita você escutar estalos. Nesse caso substitua a homocinética para não perder tração.



Esses são apenas alguns ruídos, e caso tenha mais dúvidas consulte sempre um profissional da área.




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